Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Kyou Kara Hitman (Mangá)


Bom, para começar, eu gostaria de me apresentar; Prazer, sou a Gabs e também vou postar para vocês. Eu estive pensando sobre o que exatamente postar de início, então me veio a brilhante ideia de postar sobre um dos títulos de Hiroshi Mutou, que não veio para o Brasil recentemente pela Editora Nova Sampa, uma editora já "velha" na área de mangás mas que tinha desativado suas atividades voltadas aos mesmos. Vou, primeiramente, dar uma faladinha sobre a editora e então entro no assunto do mangá. Tenham paciência, por que eu vou fazer o mais bem feitinho que eu puder, haha.


Há algum tempo, a editora Sampa lançou no Brasil (Pelo que eu sei, de forma muito precária) os títulos Crying Freeman e Lobo Solitário. O trabalho não durou muito e logo os mangás foram cancelados, sendo trazidos, mais tarde, pela Panini. Este ano, trazendo mangás voltados ao gênero Seinen, Nova Sampa voltou à ativa, lançando o mangá do qual falaremos, que se chama Kyou Kara Hitman. Junto do incrível trabalho de Hiroshi, vieram para o Brasil outros títulos, como por um exemplo Yakuza Girl, Old Boy e Ikkitousen.




Agora, vamos falar de Hitman: Matador por Acaso, o super-envolvente Seinen de Hiroshi Mutou. O título original é "Kyou Kara Hitman" e a imagem que vocês estão vendo ali em cima é da versão em inglês (AH, VERDADE, GABS? Não me diga!) e, também, do volume 01, como podem ver no canto inferior direito da imagem da capa, há. A respeito dos traços, não se tem muito o que dizer. Para qualquer um que aprecia mangás que buscam envolver assuntos mais "adultos", "reais" e o caralho à quatro, se torna completamente fácil perceber o quão cuidadosos são os traços, o quão refinados e realistas os mesmos conseguem ser. 



Pronto, coloquei duas imagens referentes aos traços, uma delas, inclusive, um pequeno spoilerzinho pra vocês. Hiroshi deu início ao mangá em 2005, publicando-o na revista Manga Goraku. 
A história gira em torno de Tokichi, um homem trabalhador e recém-casado com uma mulher bonita chamada Misako, uma daquelas esposas que se encontra em qualquer lugar; Chatas, que tentam por o cara na linha de qualquer forma e que faz um escândalo na frente dos companheiros de trabalho dele se ele exagera na bebida e diz que não vai em bora do jantar à meia noite (É, meu amigo, odeio ser pessimista, mas, sua esposa provavelmente será assim). Ok, voltando ao assunto; Ele é um homem comum, dono de uma vida rotineira e entediante, trabalha como vendedor em uma empresa alimentícia e, em uma madrugada, enquanto volta para casa depois de uma noite tomando drinques com um cliente, atropela um homem no meio da rua. 
Preocupado, sai para ver o estrago causado na sua vítima e acaba por se meter na maior confusão de toda a sua vida ao se deparar com Magnum Duplo, um matador profissional. É levado por Magnum para fazer uma tarefa e, quando o mesmo morre dentro do carro, acaba tendo que substituí-lo para salvar a si mesmo e à sua esposa, considerando que Magnum deixou tudo no jeito para que os dois morressem caso sua namorada, Chinatsu, não saísse viva da situação.
Felizmente, Tokichi consegue resgatar Chinatsu, porém, é levado lentamente para a montanha-russa da garota, trocando sua vida pacata por uma vida cheia de perigos e mudanças, assumindo o posto de Madnum Duplo e tornando-se um Matador por acaso, como já diz no próprio sub-título do mangá. 
Fica então dividido entre sua vida normal, onde é um homem comum, casado com uma mulher rabugenta e sua vida "oculta", onde está se tornando, aos poucos, um matador profissional e tendo que lidar com diversas situações onde sua auto-confiança e sua capacidade de matar são colocadas a prova. 
Na minha humilde opinião, o autor tratou essa história toda de forma completamente interessante, não permitindo por momento algum que a história ficasse cansativa, dando, às vezes, um toque humorístico adulto e malicioso, uma das coisas que eu, sem dúvidas, mais gostei no primeiro volume do mangá.
Sobre o formato, algo que muitos brasileirinhos insistem em implicar, é algo bem similar ao que já vimos com  a Panini. Se os primeiros mangás trazidos pela Editora Sampa tinham um formato ruim, devo assumir que isso não se repetiu com o mangá em questão. E, em termos de tradução, nada foi deixado a desejar. Tudo foi traduzido cuidadosamente; Não é como se você fosse encontrar "sama", "chan" ou "ohayou" neste mangá, pois ele foi completamente adaptado ao português, o que eu imagino que deve ter dado um certo trabalho, já que não me parece que as traduções tenham fugido muito do contexto, principalmente quando falamos do lado humorístico.
Uma coisa importante cujo terei de mencionar é o fato de que estou realmente aguada para ler o próximo volume, quero saber se Tokichi aprende a equilibrar as duas vidas e se ele se envolve ainda mais com Chinatsu... E, eu acho melhor parar por aqui antes de dar spoiler :s 
O primeiro volume vem com 6 capítulos, pelo que eu me lembre. Não sei se tem anime, mas pesquisei um pouco e acho que tem um live action. Até então, a obra tem 24 volumes (Wohoo) e aborda com bastante autenticidade os gêneros ação e violência; Deixa eu repetir pros "shounenmaníacos", é SEINEN, ou seja: Você não encontrará olhos grandes e super-poderes nessa história, você não encontrará seres mitológicos ou fantasiosos. O conteúdo é adulto, se sua mãe não deixa você ler esse tipo de coisa, nem compre por que tem cenas levemente pornográficas, er.
Bom, acho que só. Meu próximo post vai falar sobre os gêneros de anime/mangá, eu vou buscar informar pessoas que não têm muito conhecimento no assunto mas estão começando a se interessar ou podem começar a se interessar depois de aprender um pouco mais. <33
Espero que tenham gostado do meu primeiro post, vou deixar com vocês mais uma imagem de "Hitman" e até a próxima, seus lindos. 
AH, SIM, aceito críticas numa boa. Caso vocês tenham algum comentário, dúvida, sugestão... Qualquer coisinha mesmo, podem comentar que eu JURO que eu respondo, tá? ^^


Agora sim. Bom, beijos na bunda, câmbio e desligo. ~ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN