Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Obscura - Um livro para quem gosta do desconhecido.

Eaí, meus amores! Há algum tempo, estava procurando por um livro "de terror" para ler, e em uma das minhas grandes voltas por diversos sites daqueles de resenha, encontrei algo em particular. A capa logo me chamou atenção e eu fui pesquisar para ver onde eu encontrava esse livro para comprar, mas eu não encontrava em lugar nenhum, por mais que olhasse cuidadosamente todo link resultado da minha pesquisa no google. Em compensação, achei para download em PDF. Fiz o download, li e fiquei 100% surpresa com o que eu encontrei. O livro tem seis contos; Estes vão além de retratar o desconhecido e temido por todos nós e eu vou logo explicar por que.


Obscura, de Dark Gero (Pseudônimo), me ganhou logo no primeiro conto, chamado A Cadeira de Rodas.


Não só de horror; O livro retrata de forma única cada medo, cada sentimento ruim, cada "tinta negra" que possa manchar o coração do ser humano. Alguns dos contos falam sobre paranormalidades, outros, falam sobre coisas materiais; sobre horrores criados pelos próprios homens. Colocando em primeiro lugar a preocupação em descrever o clima, é impossível ler um parágrafo sequer do livro sem se envolver na história, sem imaginá-la. O que sentimos pode não ser medo, vai de leitor para leitor, mas pode acreditar em mim - É impossível ler os contos narrados pelo autor sem sentir alguma coisa. Inesperadamente, cada conto dá uma reviravolta enorme e seu final se torna totalmente o oposto do que se era desejado ou até mesmo imaginado, passa longe da previsão de qualquer leitor.
Deem uma conferida na sinopse:
Medo. Essencial à sobrevivência, parte de nossas vidas. Temos medo de elevador; medo de animais peçonhentos como aranhas, ou simplesmente nojentos como sapos; medo do ridículo; medo da solidão; medo de dirigir; medo de assaltos; medo de morrer; medo do que não conhecemos… O desconhecido. O sobrenatural. O além.Basta sermos confrontados com algo que não possamos explicar para que o velho medo venha à tona. Haveria vida após a morte ou espíritos vingativos presos em nosso plano de existência? Haveria magia negra capaz de nos fazer mal? Haveria demônios ao nosso redor prontos para acabar com nossas vidas?
Sentimos até prazer com o medo quando vemos filmes de terror ou andamos de montanha russa. O medo nos faz sentir vivos… Mas até que ponto gostamos de sentir medo? Até que ponto uma simples história de terror pode ultrapassar os limites da razão e alimentar nossos piores pesadelos?
Descubra neste livro de contos incrível que explora as várias facetas do medo e do sobrenatural. Mergulhe nesta apavorante viagem ao mundo dos mortos – e pior – dos vivos!
Como dito anteriormente, o livro vem com seis contos diferentes, estes são, respectivamente: A Cadeira de Rodas, Espantalho, O Cemitério Secreto, Caim, Obscura e Arlequim. É com toda a minha sinceridade que digo que não são apenas narrados os fatos importantes para a compreensão da história como também são narrados os fatos importantes para a formação do conto, para a formação das personagens. Não é como se cada conto fosse um resumo, como em muitos dos livros que encontramos por aí. Dark Gero fez questão de narrar cada movimento de cada personagem de forma bem satisfatória. Se você está procurando por livros onde crianças são perturbadas pelo fantasma de uma menininha vestida com uma camisola branca, este livro não vai corresponder às suas expectativas, por que ele vai além disso, considerando que todas as personagens têm no mínimo dezoito anos de idade e já alguma experiência em viver, tendo seu caráter e sua mentalidade completamente formada. Meu conto favorito é Arlequim, simplesmente por que a protagonista é uma das personagens mais bem formadas que eu já vi em toda a minha vida, falo sério. Particularmente, amo o ódio que ela alimenta dentro de si mesma e que acaba se misturando com um amor jovem, um amor que acaba sofrendo as consequências do sentimento ruim que ela carrega. O começo do conto, com Samuel na boate, com seus amigos, durante a apresentação de Arlequim, é simplesmente fantástico. A forma com a qual Arlequim é jogada nos nossos braços, é formada diante dos nossos olhos, é completamente diferente de tudo que eu já vi, sem contar as cenas eróticas um tanto quanto excitantes. Notamos que, apesar de todas as dificuldades, Samuel faz de tudo para ficar ao lado de sua amada, tanto de forma emocional quanto de forma carnal e a decepção de nosso garoto em relação ao seu irmão é tanta que ele opta por deixar a surpresa de lado ao descobrir quem realmente era sua amante e ir atrás da mesma. Ambas as personagens alimentam um sentimento tão grande, sombrio e obsessivo uma em relação a outra a ponto de tornarem-se completamente dependentes da relação, tanto a ponto de levá-los à própria morte.
Digo com tudo de mim que esperava pouco do livro por ter esperado muito, mas que conforme os contos vão se passando, notei que foi um dos únicos livros que foi além das minhas esperanças.
Pode ser um pouco complicado pra vocês encontrar o livro para download em PDF, então eu upei ele no 4Shared pra dar uma facilitada... Só clicar aqui para acessar a página de download.
Garanto que o download é rapidinho e que não haverá decepção alguma em relação ao livro, sério. Bom, de qualquer forma, fico por aqui...

Câmbio, desligo. ;3

4 comentários:

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN