Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Duas séries desconhecidas que deveriam ser conhecidas


Ei pessoas como anda a vida? 
Bem o blog anda abandonado (my bad), eu sei que eu devo desculpas, mas acontece que eu venho de uma longa estrada de procrastinação, e bem vocês sabem que isso é crônico, então não vou me desculpar pela minha doença -q
Bem galera, eu trago a vocês duas séries relativamente novas, ambas com apenas duas temporadas, e com muito menos reconhecimento do que merecido.

Quando eu me tornei nós?
Orphan Black é uma série canadense de ficção científica que estreou 30 de março de 2013, até agora conta com duas temporadas (10 episódios cada, com aproximadamente 45 minutos).

Sinopse: Sarah é uma mulher de 30 anos com uma vida problemática, um dia no metro ela presencia o suicídio de uma moça idêntica a ela, Sarah então decide tomar a identidade da garota, enquanto ela tenta se adaptar a vida da desconhecida, ela se vê cada vez mais envolvida em uma conspiração onde ela tem que lutar por sua vida e tentar descobrir porque existem tantos rotos iguais ao seu.

OB é uma série que trata de um assunto bem polêmico que eu não vou dizer explicitamente qual é porque eu sou muito legal e não dou spoilers, que não teve muitas adaptações para as telinhas, mas eu acredito que vocês vão descobrir logo. 
A história é muito bem construída, nada muito fantasioso, é um puta de um mistério o tempo todo, sério quando você acha que sabe quem é quem na trama, e pensa que descobriu o que esta realmente acontecendo, ai você percebe que você não sabe é de porcaria nenhuma.

Os personagens são muito bacanas, sério eu costumo sempre odiar o personagem principal, mas eu amei completamente a Sarah, ela é bem durona e faz o que for preciso pra sobreviver, não é uma daquelas personagens certinhas nem de longe, então sem frescura nenhuma na hora de fazer algo errado para se salvar. 
E não para por ai, se você acha que é muito uma atriz interpretar duas personagens, Tatiana Maslany interpreta pelo menos cinco personagens principais da trama e mais uns três recorrentes, cada um o mais diferente possível. Sério, como ela consegui? 
Os outros atores também se saem muito bem em seu papeis, obvio que nem todos são lá essas coisas, mas nada que não se possa engolir. 

Então se eu pudesse obrigar todo mundo a assistir essa série, eu obrigaria. 

“Today I have seen the dragon.”
Hemlock Grove é uma série americana de terror do Netflix, estreou em 19 de Abril de 2013, possui duas temporadas, a primeira com 13 episódio e a segunda com 10 (Aproximadamente 60 minutos cada).

Sinopse: Uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime (Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey) decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.

Eu posso descrever HG com apenas uma palavra: Esquisita
Sério a série é completamente bizarra, eu recomendaria para os fãs de American Horror Story, obvio que HG não chega aos pés no quesito esquisitice de AHS, mas segue no mesmo caminho. 
A série tem toda uma mitologia meio doida baseada principalmente no folclore eslavo e romeno, sério, você vai passar a primeira temporada inteira se perguntando o que caralhos é um Upir. Lobisomens também são retratados na série, embora o público esteja mais familiarizado com essa criatura, vemos algumas diferenças em sua mitologia. 
E claro tudo isso é retratado de uma forma muito mais bacana e sombria do que estamos acostumados a ver na mídia hoje em dia.
Nós temos mais um monte de coisas estranhas acontecendo na cidade, e eu posso dizer que quase todos os personagens são meio perturbados, a série possui um ar bem gótico e tenso. 
Eu particularmente gosto bastante do elenco, eles se encaixam bem com seus personagens esquisitos, é gente na minha opinião apenas uns dois ou três personagens não podem ser considerados completos esquisitos embora a maioria dos atores sejam desconhecidos, nos contamos com Famke Janssen no papel de Olivia Godfrey. Olivia é de cara minha personagem preferida, é uma mulher excêntrica, cruel, uma predadora em todos os sentidos.

A série foi baseada em um livro de mesmo nome escrito por Brian McGreevy, que foi adaptado para a série apenas um ano depois do lançamento, eu não cheguei a ler o livro, mas se for tão bom quanto a série com certeza vale a pena ler. 
A eu amo fato de que o Netflix não nos tortura lançando um episódio por semana e com hiatos, ele simplesmente lança a temporada completa de uma vez.

Bom garela eu realmente espero que vocês gostem das séries como eu gostei.
Beijos, câmbio e desligo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN