Elisa e Golias. |
A série tem 78 episódios e foi produzida desde o finalzinho de 1994 até o comecinho de 1997. Tem um conteúdo mais adulto, mais sério, mas, mesmo assim, eu adorava.
Até onde eu sei, revistas em quadrinhos também foram produzidas, primeiramente, pela Marvel - São apenas onze volumes e sem muita ligação com o desenho, senão pelas personagens.
Resumidamente, a história relata o momento no qual um grupo de Gárgulas amaldiçoados e impedidos de acordar durante a noite, foi levado para Nova Iorque, acabando com o feitiço. Numa noite qualquer, despertam, em Manhatann, nos dias atuais. Resolvem, então, proteger os cidadãos da cidade, ainda que todos os temam, exceto pela detetive Elisa Maza.
Encontrei agora através do google, a informação de que houve uma segunda produção de quadrinhos, pela Slave Labor, em 2006, escrita por Weisman. Não sei, exatamente, quantos volumes existem e não encontrei nenhuma informação sobre isso.
Demona, minha personagem favorita, sendo linda nos quadrinhos produzidos pela Marvel. |
O desenho tem tudo para ser considerado vago, entediante, mas isso não acontece por um simples motivo: As personagens são extremamente bem desenvolvidas e marcantes. A cada minuto de cada episódio, vemos mais e mais delas. Sem falar que a criação da história tem grandes influências de várias outras obras mundiais; Shakespare, mitologia nórdica, Rei Arthur e até mesmo reis e rainhas escocesas.
Greg Weisman, criador da série, explicou que buscou informações em várias outras produções além dessas, inclusive em Hill Street Blues, que inspirou a produção de histórias independentes para cada personagem. Pelo que eu li, Gargoyles era para ser uma comédia infantil similar a Gummi Bears, mas isto não foi possível pois a história tomou o formato conhecido. São perceptíveis também influências de Bonkers e A Bela e a Fera, deixando claro algum tipo de pseudo-relação amorosa entre Golias e Elisa.
E, se você pensa que existem apenas gárgulas e a Elisa como personagens primários e secundários, está enganado. Existem diversos outros humanos e, inclusive, o poderoso Rei Oberon se faz presente.
Pesquisando um pouco mais para fazer o post, descobri algo bem peculiar sobre os dubladores das vozes das personagens; Muitos deles são atores de Star Trek, como LeVar Burton, em Star Trek, Geordi LaForge. Além disso, Gargoyles ganhou um jogo, em 1995, produzido pela Sega. Supostamente, a Nintendo também produziria algum jogo sobre a série, mas isso não aconteceu.
Não achei lugares onde vocês podem fazer download dos episódios, mas encontrei um canal do youtube que deixou todos eles disponíveis. Vá para o primeiro episódio clicando aqui ~
Achei as hqs apenas em inglês, então não vou linká-las ): Vou ver de tentar traduzí-las ou algo parecido e trazê-las aqui para vocês, algum dia. Mas, não prometo nada, de qualquer forma.
Se você é fresco e não gosta de ver online, dou toda a liberdade para pesquisar e ver se encontra algo para download anyway.
De qualquer forma, apenas para finalizar, eu recomendo. Sem dúvida alguma, todo o meu amor por Gárgulas nasceu depois dessa série, um dos melhores desenhos que assisti durante toda a minha infância (Sim, infância, mesmo que o conteúdo seja adulto. Muitos dos desenhos que eu assistia quando menor, eram assim). A história é ótima, as personagens são ótimas, na minha mão, cada episódio disso vai como água.
Mais um desenho que eu trago para recomendar a vocês ou recordar vocês da existência, não sei ao certo. Espero que vocês assistam e gostam.
Amo vocês, câmbio, desligo <33
Adora esse desenho, continue com esse excelente trabalho
ResponderExcluirMuito obrigado pelo elogio, espero realmente poder continuar escrevendo aqui e reunindo pessoas com tantos gostos diferentes e ao mesmo tempo bem parecidos! (:
ExcluirOi poderia me passar o link das HQs mesmo que sejam em inglês!? Desde já agradeço, me responde pelo face Renato Rodrigues, foto preto e branco
ResponderExcluirhttps://m.facebook.com/rodri.gues.9250?ref=bookmarks
Excluirhttps://m.facebook.com/rodri.gues.9250?ref=bookmarks
Excluirexiste ainda um administrador???
ResponderExcluirNão, estamos todos mortos.
Excluir