Que eu sempre gostei de livros de terror, suspense e ficção, não é nenhum tipo de segredo. Desde pequena, eu fui altamente estimulada pela minha mãe a ver filmes e séries de horror, envolvendo monstros, fantasmas, maldições... Enfim, esse tipo de coisa. Atualmente, o melhor escritor pertencente a esse gênero que eu conheço, voltado mais para o público adulto, sem dúvida alguma é o grande Stephen King... Mas, e quando estamos falando de infanto-juvenil? É claro que uma criança não pode ler "Dança Macabra" ou "Desespero" com toda aquela malicia, todo aquele jeito do Stephen King de acrescentar a cada um parágrafo, vinte palavrões e oitenta menções ao ato sexual. Quando falo de horror literário infanto-juvenil, logo me vem à cabeça uma série que cativou no meu coração o amor por livros. Goosebumps, de R. L. Stine.
A verdade é que até hoje, eu amo, com tudo de mim, cada livro e cada episódio desse autor. Vou falar um pouco mais sobre ele, sobre suas séries e suas adaptações para a televisão... Compartilhar com vocês um amor que nasceu enquanto eu assistia Jetix, de madrugada, e que só cresceu cada vez mais, sempre que eu ganhava um livro novo desse cara impressionante que eu considero o Príncipe do Horror, MWAHAHA.
Robert Lawrence Stine nasceu em Ohio na década de 80. Seu primeiro livro foi "Bem-vindos à casa dos mortos", ou, em inglês "Welcome to Dead House" (Livro, inclusive, que deu origem à série Goosebumps). Ficou famoso nos anos 90, com as três séries de livros Rua do Medo, Hora do Arrepio e Goosebumps. Além das mais conhecidas, existem outras como por exemplo Casa do Pesadelo e Escola do Arrepio. Considerado por muitos, não só por mim, o Stephen King do mundo infantil, R. L. Stine teve suas obras adaptadas para televisão, não sei ao certo em que ano. Vamos falar sobre cada uma das três mais conhecidas séries e sua adaptação televisiva de vez em vez, tudo bem?