Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Transistor; Um futuro jogo de sucesso ou apenas mais um projeto frustrado?


Eai, galere. Eu tava sem internet, sentiram minha falta? Senti a de vocês. Mas agora estou de volta e nunca mais me vou, MWAHAHAHAHA.
A verdade é que a grande maioria das pessoas que eu conheço nunca sequer ouviram falar de Bastion, exceto pelo meu primo com cara de cigano que tecnicamente transpira jogos de todos os tipos.
Beijo, Nickolas!
Apesar disso, Bastion foi uma grande e significativa produção da Supergiant Games. Talvez pelo seu enredo, pela sua estética ou pela combinação de ambos os fatores, mesmo. De qualquer forma, a mesma produtora de Bastion, em questão ali em cima, Supergiant Games, está produzindo um jogo aparentemente promissor; Quero dizer, eu considero bem promissor por eu gostar tanto de histórias que sigam esse enredo. Há quem considere, pelo pouco que se sabe sobre o projeto, que o jogo possa ser um RPG. O fato é que tudo indica que vá ser um RPG, mas existem aqueles que digam que não acham que o jogo possa ser desse gênero. Este post será apenas sobre Transistor, mas, pretendo escrever, futuramente, algo sobre Bastion. 
Mesmo que seja pouco esperado pelas pessoas ao meu redor, posso perceber o quanto Transistor está sendo almejado ao redor do mundo todo, já recebendo awards e os caralhos.


Ao que parece, os aspectos estéticos de Transistor são tão agradáveis quanto os da produção anterior da Supergiant. O cenário promete autenticidade e a trilha sonora parece ser impecável; A artista e o compositor são os mesmos de Bastion, por acaso. O gênero é ficção científica e o lançamento do jogo está previsto apenas para o início de 2014. A história se passa com Red, uma garota que passa a controlar uma arma extremamente poderosa, chamada Transistor, onde há uma presença aprisionada, depois de ser quase assassinada por quatro agressores. Esta arma trás o plot principal do enredo todo, considerando que depois de passar a controlar a arma, Red deve lutar contra forças até então desconhecidas que pretendem pegar a arma para si. Também existe uma presença maligna apelidada de Process, em meio a todo esse ambiente aparentemente confuso, mas que se bem trabalhado, pode deixar vidrado qualquer um que se aventure nesse mundo. Confiram o trailer:



A questão é que, ao que parece pelo gameplay, foram combinados dois elementos extremamente agradáveis, porém diferentes, no projeto do jogo:
A mecânica de action-rpgs 2D e a mecânica de combates por turno, típica de jogos de estratégia, presente em XCOM, fato responsável por despertar a curiosidade de muitos marmanjos por aí. As duas mecânicas são bem diferentes, mas será que ficam tão ruins quando combinadas da forma certa? Há o risco de se mal combinados, esses dois elementos deixarem a jogabilidade do jogo incoerente, tanto por si só quanto quando relacionada com o enredo, já, se bem combinados, podem se tornar um fator crucial para atrair uma enorme clientela, acredite. Não se sabe ao certo qual das duas hipóteses é a certa, pelo menos não ainda. Se quiserem, vou postar o gameplay aqui também.


Pouco foi realmente revelado sobre Transistor, até mesmo na E3. Foi confirmado para PS4 (Olha aí, Paidrasto, um motivo para você confiar em mim e não comprar o XBOX One, que tá um lixo!) e há boatos de que ele estará disponível para pc, na steam. Eu sei que eu não posso esperar e até penso em me prostituir para conseguir jogar essa desgraça ;^; ksoaekwokekqnswo principalmente por que eu gosto MUITO de sci-fi e jogos com temáticas futuristas e dskepkwpekpe socorr, cara.
Enfim, esse post foi mais sério e curtinho mesmo, mas foi só pra anunciar o futuro amor da minha vida <3
Beijos nas banhas, meus amores. Até o próximo post 8D
Câmbio, desligoooo.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. para shoaun, assim eu fico timids (?)

      Excluir
    2. quem disse q eu sou "shoaun" ?

      Excluir
    3. Que novidade. ¬¬
      Alguém querendo comer a Gabs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. WTF?! Seu comentário não tem sentido, cara.

      Excluir
  3. Esse jogo me lembrou um joguinho também de sistema de turnos :3
    Chamasse Luminous Arc 2, é para Nintendo DS.
    Deem uma pesquisada nas imagens em gameplay e verão do que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece bem interessante, gostei da arte *-*
      Eu vou ver o gameplay direitinho e se pá faço um post, com bastante pesquisa, sobre ele. :3

      Excluir
  4. Legal, Gabs, vc conseguiu!!!
    Vc aprendeu a escrever meu nome errado!!!
    Vc deveria ganhar um troféu por isso!!!
    UM TROFÉU!!!!
    Agr, como eu vo sair na rua?
    Vão me reconhecer!!!
    Vc acabou com o minimo de vida social que eu tinha ToT
    Anyway, não repita isso, ta bom?
    Bye folks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKOLAS! *O* ME DÁ UM AUTOGRAFO!

      Excluir
    2. http://img694.imageshack.us/img694/8951/jlvq.png hm coitadaaa

      Excluir
  5. |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
    N
    A
    O

    C
    U
    R
    T
    I
    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
    G
    A
    Y
    M
    M
    O
    R
    P
    G

    É

    M
    E
    L
    H
    O
    R
    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

    ResponderExcluir

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN