Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Lista pessoal da Lore sobre vocaloid, yay.



Heh, nyan!


Como prometido, vim aqui para fazer minha lista particular sobre vocaloids e apresentar alguns dos diversos que existem. Inclusive, durante o post, muitas vezes será citado a versão Chorus, feita pelo NicoNico. Explicando com antecedência, NicoNico é um site de compartilhamento de vídeos japonês, basicamente sendo um youtube japonês, e ele é o 4º site mais usado de lá. Diariamente, usamos o termo “versão NicoNico” ou “versão Chorus” para sinalizar de que nos referimos a música em versão “coral”, feita por vários vocaloids e não apenas um. E, assim como a versão Chorus, existe a versão “APPEND”, que significa uma versão mais madura da voz dos vocaloids, seja lá quem ele for.
Como dito anteriormente nesse post, o que mais me atrai em vocaloid são as histórias que as músicas passam, portanto irei postar o vídeo com legenda sempre que possível.


1º - Hatsune Miku:
A primeira Vocaloid da segunda geração e também a mais famosa. Miku é, sem dúvida, amada pelo mundo, apesar de eu, particularmente, não gostar de sua voz por ser fina e eletrônica demais, porém suas músicas alcançam um sucesso enorme. Muito mais avançada que os anteriores, Miku conquistou legiões de fãs por todo o mundo. Ela ganhou diversas versões, como Miku Zatsune, sua versão dark, e Miku Hachune, sua versão chibi. O significado de seu nome é “O primeiro som do futuro”. Por algum motivo aleatório, cada vocaloid é representado por uma comida, e a Miku é representada por um aipo (pelo menos eu acho que aquilo é um aipo), não me pergunte o porquê. Minha música preferida dela é “Hello / How are you”.

Versão original, que me sinto estranha por ouvir já que estou acostumada com a outra.



Versão NicoNico, que eu considero muito melhor (e mais fofa) do que a original.

2º - Kagamine Rin e Kagamine Len:
Logo depois do sucesso da Miku, foram lançados mais dois vocaloids gêmeos, chamados de “Irmãos Kagamine”. Geralmente, os dois cantam duetos, mas também têm canções separados. Apesar de serem supostamente irmãos gêmeos, muitas músicas mostram histórias onde os dois são amantes, o que deixa as fãs de vocaloids loucas de amor, ou de raiva. No meu caso, não faz diferença, desde que a história seja boa. Mas então, pasmem! Depois de você ouvir milhões de músicas do Len e ficar apaixonada por ele, finalmente vai procurar o dublador dele, esperando um galã de cinema lindo e maravilhoso e então... Você descobre que quem dubla ele é a mesma mulher que dubla a Rin. Decepção ou admiração? Até hoje não sei o que eu sinto, mas confesso que continuo gostando muito do Len. Da Rin nem tanto, já que a voz dela segue quase o mesmo padrão da Hatsune, senão pelo fato da Rin tem a voz mais infantil, porém as versões APPEND dela são muito boas, e as o Len igualmente. Rin é representada por uma laranja, e Len é representando por uma banana. (Hmmmm, boiola!)

Por falar nisso, o Len morre em 90% das músicas, acreditem. Nunca vi um vocaloid morrer tanto como ele.


Spice!, somente do Kagamine Len, versão original.

Versão NicoNico de uma música originalmente do Kagamine Len, chamada “Servant of Evil”, que faz parte de uma saga de músicas.

Versão APPEND da Kagamine Rin, cantando “Sigh”.


E só para vocês terem uma ideia de quanto a voz dela é infantil, ouçam “I Like you, I Love you”, também da Kagamine Rin, versão original.
3º - Megurine Luka:
Não sei exatamente quando a Luka surgiu, mas o que importa é que ela foi criada. Ela é uma das minhas vocaloids preferidas, depois da GUMI. Sua voz é a que mais chega perto de uma voz naturalmente real na maioria das músicas, apesar dela ter seus ataques de Miku de vez em quando. Como sua voz já foi criada com o intuito de ser madura, não existe APPEND para a mesma, e a Luka foi criada com o intuito de cantar tanto em japonês como em inglês, enquanto os outros vocaloids, quando vão cantar em inglês fazem uma verdadeira merda coisa cheia de sotaques e quase não se dá para entender o que estão falando. Tenho muitas músicas favoritas da Luka, mas mostrarei só duas. Uma escolhida pela melodia, outra escolhida pela história. A Megurine Luka é representada por uma espécie pequena de polvo que é comumente achada no Japão.

“Witch”, cantada pela Luka e com participação dos irmãos Kagamine e do Gakupo.

“Secret”, cantada somente pela Luka.


4º - Meiko:
Confesso que não conheço muito ela, pois a mesma deriva do primeiro pacote de vocaloids, que fora quase completamente esquecido depois do lançamento do segundo, principalmente por causa da vaca Hatsune Miku. Criaram ela para apresentar uma voz madura, assim como a Luka, porém Meiko deveria ter uma voz de 35 anos, enquanto a Luka deveria ter 25 anos. Uma das únicas músicas que conheço da Meiko chama-se “Change Me”, que foi feita em comemoração ao aniversário de cinco anos da criação da mesma. A Meiko é representada por uma garrafa de sakê, hah.

“Change Me”, cantada pela Meiko. Sim, eu sei que ela é linda.

5º - Kamui Gakupo:
Chamado por mim somente como “Kamui”, já que falar Gakupo rapidamente para meu cérebro é uma tarefa muito difícil, ele também foi um grande sucesso depois da Miku, por ser o vocaloid homem mais “másculo” da segunda geração (apesar de usar um quimono e ter cabelo grande, cofcof), mas no Brasil a situação é um pouco diferente, tanto que não se encontra muitas músicas dele legendadas. E, sim, Kamui faz as adolescentes otomes darem gritinhos homossexuais de animação. Ele foi criado exatamente para ser o mais maduro do grupo, aparentando ter em torno dos 30 anos, e muitos gostam que ele faça casal com a Luka. Minha música preferida dele é “Joker”. Kamui Gakupo é representado por uma berinjela. Adorável, não?
“Joker”, cantada pelo Kamui, com legendas em inglês porque nenhum brasileiro dá valor pro coitado.

6º - Kaito:
Quase que uma versão com pênis da Miku, e só com um pouquinho a mais de testosterona do que ela. Não gosto dele pelo mesmo motivo de não gostar da Hatsune: voz muito fina e eletrônica. Apesar disso, tem muita gente que gosta dele, inclusive otomes solteiras e desesperadas. Inicialmente, foi feito para formar casal com a Meiko, mas geralmente são feitas músicas com casos entre ele e a Miku, claro. Não há música preferida dele minha, então colocarei qualquer uma, hah. O Kaito é representado por um sorvete.

Peguei uma música qualquer que me apareceu no youtube e que tinha legenda, desculpem-me se ela for realmente horrível.

7º - Megpoid GUMI:
Ah, It’s a wonderful cat life! Simplesmente, minha vocaloid favorita de todas, sem mais. Acho sua voz agradável e suas músicas/histórias sempre fazem eu me identificar nas mesmas. Sua personalidade deveria ser, supostamente, alegre, animada e retardada ingênua, porém em algumas músicas ela se mostra completamente ao contrário (e são exatamente dessas que eu gosto!). GUMI é representada por uma cenoura, e também por um óculos de armação vermelha que ela usa em 90% das suas músicas. Atualmente, a música que mais ouço dela é “Shiryoukukensa”.

Ah, como eu amo essa música <3.

Claro, há também muitos outros vocaloids como a SeeU, o Oliver, o Piko, Sonika, Kiyoteru, porém ficaria macacamente cansativo se eu colocasse todos aqui. Na verdade, já achei esse post cansativo e acho que nem 10% das pessoas que lerem irão ouvir as músicas, porém está aí minha tentativa de levá-los para o mundo vocaloid que não se resuma a Hatsune Miku. Esperem mais postagens minhas (juro que não serão sobre vocaloid), pois tenho várias ideias em mente. That’s all, folks!

2 comentários:

  1. "que fora quase completamente esquecido depois do lançamento do segundo, principalmente por causa da vaca Hatsune Miku" > SOFRI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sério, não sei o que esse povo vê nela. Tudo bem que algumas letras dela são muito boas, mas a voz irritante dela me faz sempre procurar outras versões da música (principalmente chorus, hah), como Rolling Girl e When the First Love Ends.

      Excluir

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN