Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você, otaku/geek, tem respeito pelos outros?!


Ah, o respeito... Muitos de vocês dizem que precisam de respeito, mas será que vocês fazem por merecer?! Esse post vai ser diferente dos anteriores; Vai ser apenas de opinião e se vocês acharem interessante opinar, podem comentar que a gente continua o debate de forma sadia, certo? Quero lembrar que não estou colocando uma arma na cabeça de vocês e obrigando a concordar com o que eu digo ou parar de pensar como você pensa para pensar como eu penso, nem falando que a minha maneira de ver as coisas é a única correta.
Então, vamos continuar aqui e ver aonde isso vai dar, né?! xD

Para chegar no assunto principal do post, devo citar algumas coisas que você com certeza já fez ou já viu fazerem por aí. Você conhece uma pessoa que curte animes, mangás, hqs, jogos e tem o mesmo gosto musical que você, entretanto, não são os mesmos animes, os mesmos jogos e as mesmas bandas/cantores; Olha feio pra essa pessoa e até exclui um pouco ela por ela "não se parecer contigo". Quando eu digo que gosto dessas coisas pra um grupo que também gosta, automaticamente sou inclusa numa família, a única coisa que SEMPRE FODE é que quando eu falo que não gosto de uma ou duas coisas que todo mundo gosta, começam até a me tratar diferente ou me elogiar loucamente daquela forma muito apreciada hoje em dia: Começam a me chamar de poser.
Caralho, você sabia que há alguns anos, "poser" era usado pra se referir às pessoas que ouviam nada mais nada menos que Hard Rock? Não por eles serem posers no sentido atual da coisa, mas por eles gostarem de fazer pose, terem aquele visual super cinematográfico e exagerado, por que eles queriam tomar atenção. Me pergunto como bocetas chegamos ao ponto no qual estamos, onde poser é usado de forma pejorativa. Sabe o que deveria ser usado de forma pejorativa aqui no Brasil? O termo OTAKU. Se bem que ainda é.
Quando falamos de uma pessoa otaku, automaticamente a pessoa com a qual conversamos imagina um gordinho baixinho e ridículo que sai gritando coisas em japonês, forçando a garganta e vestido de naruto (muito mal, por sinal)


E aí, vem o otaku magrelo, dono de uma bunda branca e amaçada de tanto tempo que o guri fica sentado, com um ar super intelectual "Ah, mas nem todos os otakus são assim, isso é preconceito!". Você já viu como vocês agem, meu querido? Se a pessoa não compartilha dos mesmos gostos que vocês, vocês já começam a julgá-la como inferior ou como "massa"... O QUE CACETES É "MASSA", NO SEU CONCEITO? Você também faz parte de uma massa. De uma massa hipócrita e cancerígena, amor da minha vida, você é um legítimo weeaboo (Ou, se o caso for muito ruim, o cara ainda consegue ser um wannabe weeaboo...)
E vocês veem com reclamações como "mimimi, os funkeiros ficam ouvindo funk sem fone no ultimo volume, blábláblá, não respeitam ninguém". Duvido que se fosse Go!! - Flow  você ficaria reclamando assim. Alguns de vocês até ficam cantando essas openings e endings super alto durante o intervalo, no meio da rua, na lanchonete, na casa das primas, na casa dos machos, no esgoto, na puta que vos pariu e na puta que pariu a puta que vos pariu e assim sucessivamente. Você tá pensando o que, que o ouvido dos outros é pinico? Vamos e convenhamos que, pelo menos os êmicis ganham alguma coisa para seduzir as novinha tudo com o óculos espelhado e as nota falsa de cinquenta conto no bolso poluir o ar com música ruim, e você, ganha exatamente O QUE sendo chato? Uma vez que você não respeita a menina que curte sertanejo e não curte as mesmas músicas que você, o menino que curte forró e não curte as mesmas músicas que você, o traveco da esquina que curte lana del rey, se veste de lady gaga e tem a audácia de puxar as bolas da madonna (verbalmente falando) e fica cantando suas músicas (sendo rock 666 from hell, sendo simija pinikurasha bolunakara from tókiu çugôi çugôi dêsçu), você não tem mais o direito de reclamar do funkeiro cara de pau que inclusive nem deve mais ser virgem enquanto você se acaba na punheta pra desenhos animados com 17 anos de idade, er que houve HOJE EU VOU SER SUA MULHER tunts tanã nã nã nã tunts E TU VAI SER MEU HOMEM panãnãnãnãnã tunts... EU EU EU EU EU EU SENTO REBOLAAAAANDO CHAMANDO SEU NOME
Se você quer respeitar, faça pra ser respeitado. Comece não excluindo uma pessoa por ela não ter o mesmo gosto que você e não impondo o que você gosta pros outros que não gostam. Comece perdendo essa hipocrisia toda e essa vontade de dominar o mundo com uma kunai e uma katana inclusive, enfie elas no cu, se possível e veja as pessoas passando a te respeitar também. Você reclama da imagem que o Brasil tem de você e do seu "grupo de amigos", mas você sai gritando 9301901920 coisas que ninguém entende no meio da rua. Que tipo de imagem você quer passar, afinal? Se querem ser tratados como pessoa normais, mereçam isso. E não vem falar que você é louco e diferente e descolado e tem o pênis maior por curtir essas porras que você curte, você é só mais um de uma caralhada de gente que fala a mesma coisa em relação às coisas que essa caralhada de gente curte. Tudo bem você ficar de otacagem com o seu amigo quando ele tá na sua casa e não tem ninguém por perto, tudo bem você falar com o seu amigo sobre esse tipo de coisa na escola ou no inferno, se quiser, mas não saia gritando e pagando de virj achando que no Japão você poderia fazer isso livremente sem ser fuzilado pelo olhar dos outros. Eu já vi caso de meninas que gostavam do menino, esse sentimento era recíproco mas elas não aceitaram namorar com esse menino por que ele não era otaku, japonês, nerd, mestiço, chinês, coreano, dançarino de uma boystaband coreana ou simplesmente por que ele era feio. Aí você pega essa menina postando coisas mais ou menos assim no facebook: "Eu gosto de nerds, queria conhecer um cara feito o L" e fica sabendo que ela deu um fora no seu amigo que é nerd sem nenhum motivo aparente. Já vi caras comentando "Que vadia ridícula, precisa de vergonha na cara" numa imagem de uma funkeira que, por sinal, tá com um shortinho e uma blusa colada e dez minutos depois comentando "Que delícia, aí sim, hein" na imagem de uma cosplayer asiática seminua. 
O que eu tô tentando dizer, de qualquer forma, é que você não precisa ser um guri marrudo, pançudo metido a "não-sou-aceito-na-sociedade-chupem-meu-ânus-e-me-beijem-infelizes-sou-diferente-de-vocês-alienados-manipulados-e-portadores-de-AIDS" só por curtir desenho, jogar video-game, ler gibi e ouvir rock/j-music. Você pode muito bem estabelecer relações com pessoas que não gostam de desenho, gibi e rock, que por exemplo, gostam de video-game. Ou pessoas que não gostam de video-game, mas gostam de gibi, rock, desenho e j-music. Ou pessoas que gostam de gibi, desenho, video-game mas não gostam de rock... Enfim, vocês entenderam.
Vocês falam das pessoas padronizadas, que são todas idênticas, mas estão se tornando idênticos um ao outro também, por que pra ser otaku agora tem uma lista de coisas que se deve seguir, tipo ser ateu
Existem pessoas interessantes em todos os lugares, com todos os gostos. Você não tem que gostar da pessoa pelo que ela gosta, mas sim pelo que ela é, pela forma com a qual ela te trata. E não adianta você querer ser tratado bem se você não tratar bem também. 
De qualquer forma, fico por aqui, meus amores. Desculpa ter ficado um tempo sem postar, juro que agora volto à ativa e nunca mais sumo.
Câmbio, desligo <33

11 comentários:

  1. Very Hot man
    Trap, tá q tá.
    Sempre mitando

    ResponderExcluir
  2. US FUNQUERU MERESSE TUDO MORRE MSM, VSF VC DEVE SER FUNQUERA TBM VO ISCREVE SEU NOME NU DEATI NOUTE. :((((( KIRAI!!111!OMZE!1 okn
    Enfim, concordo com tudo que tu disse, really. É que nem dizerem algo como "Sou excluído da sociedade porque gosto de animes" enquanto fica excluindo/julgando uma certa pessoa só porque ela gosta de sertanejo/pagode/qualquer coisa que não seja em japonês. Eu mesma, tenho muitos colegas que não sabiam nem o que era anime (que inclusive, É SIM DESENHO ANIMADO), e mesmo assim eu não comecei a chamá-los de sem cultura e idiotas.
    Entendam que ser "otaku" não significa que você é superior a ninguém, mas sim que você gosta de desenho animado asiático, enquanto o fulano gosta de HQ, e o ciclano gosta de novelas da globo. E também, "poser" é uma palavra macacamente idiota, principalmente quando é usado quando um suposto "otaku" começa a apedrejar o outro porque o outro disse que só assistiu Naruto e Bleach. Por favor, deixa a pessoa ser feliz assistindo poucos desenhos asiáticos.
    E também tu esqueceu de mencionar aquelas minas que se acham totalmente "diferentes" porque são "otaku" e "gamer", e são doidinhas para dar o cu para um Lawliet, e assim que aparece um mino que nem ele no colégio, começa a chamá-lo de estranho e nem quer chegar perto. Isso também vale para os garotos que se dizem forever alone e que querem namoradas gamers e otaku.
    Repetindo uma frase que vi no "Ah! Negão" > "Meninas gamers e otaku são tão raras, que se eu virar a esquina, acho mais delas do que Zubat numa caverna."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mencionei esse caso das gurias sim, mas pretendo fazer um futuro post só sobre isso.

      Excluir
  3. Para minha querida Gabs ;*

    Relatório de leitura:

    Reação:
    Eu tive uma leve dor no estomago devido aos risos.

    Opinião sobre o post:
    Bem escrito, meio revoltado, mas bem colocado.

    Opinião sobre sua opinião:
    Concordo plenamente.

    Opinião sobre esses "otakus":
    Isso é falta de surra pra aprender a ter vergonha na cara.

    Câmbio e desligo.

    Ps: Eu assisti só o primeiro vídeo, muito legal por sinal. Não assisti o resto porque estava com preguiça, sorry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem quanto à preguiça e quem me dera ser TÃÃÃÃO engraçada xD

      Excluir
  4. Acho que esse tipo de Otaku, sim, poderia ser chamado de Poser, no sentido atual da palavra.
    Algo que odeio também é quando vejo garotos idolatrando garotas que meio que, bem, são apenas retardadas tirando foto na frente do espelho mordendo controle do Ecs-box.

    ResponderExcluir
  5. Achei razoavelmente ofensivo.
    Continue com o bom trabalho, Gabs!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu me considero um otaku, gamer, nerd, geek(dentre outros nomes inúteis), e realmente acho idiotice sair gritando frases em japonês no Brasil, coisas sem sentido, achando que isso é a melhor coisa do mundo, "me aceitem", não acho isso necessário, ninguém quer saber o que a gente é, tenta ser, ou o que gosta, se não conhecem a gente ou não desejarem conhecer, realmente não acho que deveríamos excluir outras pessoas por seus gostos diferentes mas ás vezes realmente não tenho o que falar pra elas(acho que é por que sou meio tímido) mas não crucifico, e também, da mesma forma que existem otakus babacas de 10 anos, existem funkeiros com um erro caralhudo de português(ás vezes não) que são da mesma forma, uns babacas, bom, nunca tive problemas com pessoas que curtem outro tipo de música, resumindo, concordo com seu post foi ótimo ler ele continue assim. xD

    ResponderExcluir

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN