Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mad Father: Testado e macacamente aprovado.


Mad Father é um RPG simples e de curta duração (pelo menos eu demorei umas 2 horas para terminar) criado por “Miscreant's Room”, através de um RPG maker chamado “Wolf RPG Editor”. Eu joguei o mesmo hoje, depois de ver um vídeo do Pewdie há alguns dias atrás, e apenas hoje tive tempo para jogá-lo.

Father...Father, please...Don't leave me alone...

Para quem não sabe quem é o Pewdiepie, ele é um vlogger, creio eu que conhecido nos EUA, apesar daqui quase ninguém que eu conheça veja os vídeos dele, que joga diversos jogos de todos os tipos: desde terror (como amnésia) até comédia (como happy wheels) e grava a própria reação dele enquanto ele joga com uma webcam. Enfim, eu sou viciada no vlog dele, e passo várias horas de meu dia/minha madrugada assistindo aos seus vídeos, e eu realmente adoro ele. Ele é sueco, mas apesar disso ele fala em inglês em todos os vídeos, por isso recomendo que você domine essa língua para que possa ter total entendimento dos vídeos dele, já que nenhum deles além das montagens de momentos engraçados tem legenda. O link para o vlog dele está aqui --> BARRELS!
  
Voltando ao jogo...
A história é bem bolada, apesar de não haver muito “enredo”, digamos assim. Você controla Aya, uma menininha fofa e que tem sete anos. No começo, você não sabe de muita coisa além de que sua mãe morreu, e que seu pai é um cientista que vive no porão com sua assistente, Maria e que você tem um coelhinho estranho chamado Snowball. A jogabilidade é simples: você se move com as setas do teclado, e interage com a barra de espaço.
O jogo começa com você acordando de noite e indo falar com seu pai que, como sempre, está trabalhando no porão. Ele diz que amanhã é quando faz um ano que sua mãe morreu, e que vocês irão visitar a cova dela, portanto seria melhor você dormir. Voltando para a cama, você ouve gritos e então descobre que sua casa inteira está sob uma maldição e você tem a ideia genial de procurar pelo seu pai para salvá-lo. Então começa sua aventura, com você tendo que ir para lá e para cá que nem uma barata tonta, pois tem vezes que você não sabe o que fazer direito – pelo menos eu não sabia o que fazer às vezes, e ficava passeando randomente pelos cenários até encontrar a resposta, ou então corria para assistir o Pewdie jogando, para saber o que fazer. Acho que, no total, morri umas 10 vezes no jogo todo, pelo fato de ter algumas cenas que você simplesmente morre antes de descobrir o que tem que fazer. Enfim, não precisa de muito para que você possa jogar.
Se não me engano, há três finais diferentes para diferentes escolhas que você pode tomar no final, e se você coletar todas as gemas, vai passar uma cena extra no final. No meu caso, eu passei por dois finais até encontrar o certo. E com “certo”, eu quero dizer “um em que eu não morresse”. Entenderá mais se jogar.

Awn, this boy that I don't know the name is so lovely <3 I want him.

Como eu baixei pelo link que o Pewdie deixou na descrição do vídeo quando ele estava começando a jogar, também deixarei o mesmo link aqui, que é do blog dele. TELEPORTING NAKED GUYS WON'T GO THERE :<
Então, minha opinião sobre o jogo é que, por enquanto, é o melhor RPG que eu já joguei esse ano. Apesar de ser simples, ele realmente prende sua atenção e te faz sempre querer saber o que acontece depois, e então o que acontece no final e desafia os limites de quão grande uma casa pode ser. Sério, a casa é enorme! Enfim, esse jogo está recomendadíssimo por mim, e espero que vocês joguem e também gostem dele. Se jogarem, por favor, comentem o que vocês acharam <3 (Eu não posso ser a única a ter jogado isso!)
So, that’s all, folks!

6 comentários:

  1. não é um dos melhores jogos, mas pra quem gosta... vale a pena conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, tu já jogou? Atualmente, eu zerei três vezes porque não tenho nada de bom pra fazer na minha vida. Depois da primeira vez, demora menos de uma hora pra zerar. Tu tem alguma sugestão de jogos desse tipo de RPGmaker?

      Excluir
  2. Ja cheguei a jogar, sim heuheueh. Caramba ;o
    Minecraft? kkkkkkkkkkkkkk é nice u_u
    eu curto... rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs* tipo pra quem curte ter uma outra vida, criar coisas, é um bom jogo de RPG, Mescla meio que tudo heuehhue.
      a unica coisa que é ruim é o grafico... mas você acaba esquecendo com a otima jogabilidade que tem xP

      Excluir
    2. Já tentei jogar minecraft, mas acabo perdendo a paciência e me irritando com ele ._. Anyway, vou ver se jogo de novo. Obrigada pela sugestão. ~

      Excluir

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN