Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Project DIVA para PC!

Já há algum tempo, estava pesquisando meios para matar minha vontade louca de jogar Project DIVA sem gastar rios de dinheiro em um console só pra isso; Foi então que eu achei uma versão para PC. Além de leve e totalmente "segura", é de jogabilidade fácil, tem uma interface bem simples e prática e, além das músicas já disponíveis no jogo, tem um patch separado. Primeiro, nós vamos conversar um pouquinho para eu explicar o que é Vocaloid, vagamente, para dar uma introduzida bem rápida no assunto Project DIVA. Vou deixar linkado também o link do post da Lore sobre vocaloid, para eu poder explicar bem rápido e não prender vocês por tanto tempo em algo tão demorado. Então, se não sabe o que é, exatamente, vocaloid, clique aqui. Se você já sabe o que é vocaloid, ok, é dar f3, digitar #2 e apertar o enter. Se você já souber, também, o que é Project DIVA, dê f3 e digite #3. :3
No fim do post, vou colocar um link para download para os mais interessados. No notebook que eu estou, é meio ruim de tirar print screen, mas eu vou tentar dar uma tiradinha de print pra mostrar pra vocês umas imagens do jogo. Também vou colocar a lista de músicas que já vem, só não vou colocar o link de download do patch por que não encontro em lugar nenhum T_T
Vamos lá? (Essa é a hora que vocês gritam: Vaaaaaaaaaaaamos ~)


Vocaloid é um software que, basicamente, usa a tecnologia de sintetização de voz de cantores ou atores já existentes. Assim, novas vozes são criadas e novos bancos de vozes também. Para gravar uma música, é necessário ter a melodia e a letra.
Project DIVA é o jogo desenvolvido em 2009 com canções criadas através do uso do software. Esse jogo é bem parecido com o OSU. Se não me engano, o jogo era para PSP, PS3, Nintendo 3DS, iOS, Sega RingEdge e PSVita. Aqui nesse post, falaremos de uma versão do jogo que foi disponibilizada para pc, que achei em um fórum português de vocaloid, ok?!#2
Bom, resumidamente, os gráficos perdem um pouco da qualidade por, obviamente, estarem em uma resolução diferente da que deveriam estar. Apesar disso, é tudo bem fiel ao jogo original. A interface é bonitinha e simples e o jogo está em inglês. É uma versão bem simplificada do original, já que não podemos mudar o figurino da Miku conforme nossos gostos pessoais, mas é um bom quebra-galho, no geral. #3

Para jogar, você vai apenas fazer o uso de seu teclado; Setas, enter e as teclas WASD. É como se o seu teclado fosse o controle de um PS3, ou seja, D = Bola, S = Xis, A = Quadrado e W = Triângulo. Além de usar essas quatro letras, você vai precisar também das setinhas do teclado.
As músicas têm, normalmente, três níveis: Easy - onde só se usa o D e a seta direita -, Normal - onde se começa a utilizar o D, a seta direita, o S e a seta inferior - e Hard - onde se faz o uso de todas as letras e de todas as setas. Fora estes níveis, temos o Extra e o Die, que eu, particularmente, nunca arrisquei. Cada música tem sua própria dificuldade e sequência, então é inútil você pensar que vai ser igual em todas as músicas. Falando na sequência, já vi em algum lugar sobre um programa que permitia que você fizesse suas próprias músicas para o jogo, mas eu não procurei muitas informações sobre isso... Talvez um dia eu procure e poste aqui pra vocês, ok?!
De qualquer forma, vou colocar a lista de músicas que vem, sem contar com o tutorial.

1. Kouya to Mori to Mahou no Uta
2. Star Story 
3. The Secret Garden
4. World is Mine (Tinha que ter...)
5. Look this way, baby
6. Dear Cocoa Girls
7. Melt 
8. Kogane no Seiya Sousetsu ni Kuchite 
9. World's end dancehall 
10. Nekomimi Switch (Pelo que eu sei, tem duas versões. Uma com o MMD e outra com um PV feito por fans) 
11. One night girl 
12. Aria 
13. Atoms 
14. Romeo to Cinderella 
15. Hatsune Miku no Tomadoi 
16. Magnet 
17. Last night, good night 
18. The Disappearance of Hatsune Miku 
19. White Snow Princess 
20. Love Circulation 
21. Life Size 
22. Rolling Girl 
23. Ryuusei - Across the starlight - 
24. Coward Mont Blanc 
25. Meltdown 
26. Fly to the moon 
27. Piano 
28. Ai Kotoba 
29. Ura - Omote Lovers - 
30. Pai_10000

No patch que eu não consigo achar, vem outras músicas como Sora no Sakana, Ievan Polkka e Just Be Friends. O arquivo vem no winrar, é o único project DIVA.exe que tem lá e o download disponível é do 4shared, acho que tem 27,577 KB. Se você quiser colocar um atalho para o jogo e colocar na sua área de trabalho, não tem problema algum, contanto que não mecha nas outras pastas e nos outros arquivos que vem junto e apenas copie o atalho e cole no desktop.
Para fazer download, clique aqui. Espero que seja de alguma utilidade e que vocês gostem, o meu próximo post vai ser sobre um anime muito legal que eu estou acompanhando e queria compartilhar com vocês.
Beijos, meus amores! Câmbio e desligo s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN