Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um clássico/Uma paixão.

Jaku, Jaku vá dormir!

A maios ou menos 7 anos atrás, quando o Cartoon possuía uma programação descente, ele exibia por volta das 23:00 horas nos dias semanas um dos animes de terror mais épicos que eu já vi. Óbvio que quando eu assistia isso no Cartoon eu tinha uns 9 anos, e tinha medo de tudo. Mas o anime nem de longe perde sua mágica.
A história gira em torno de Satsuki Miyanoshita, uma garota que a pouco perdeu sua mãe. Tudo começa quando ela se muda junto de seu pai e seu irmão mais novo pra a cidade natal de sua falecida mãe.

No primeiro dia de aula eles logo descobrem que o antigo prédio de sua escola é assombrado, e que sua mãe possui uma certa ligação com os fantasmas que ali habitam.

Satsuki faz amizade com outras crianças que a acompanham em suas aventuras, logo eles contam com a ajuda de Amanojaku, um demônio mal humorado que fica preso no corpo do gato de Satsuki.


Eu particularmente prefiro ele em forma de gato.

Em toda minha vida eu nunca pensei que teria um gato, o porque? Por que eu sempre achei que o único gato que eu amaria seria meu doce Amano -SQN. Na verdade eu nunca tive vontade de ter um gato porque eles são belos interesseiros que só se aproximam de você para conseguir comida, ooou usar seu braço de brinquedinho e deixa-lo em carne viva, isso é claro se ele não esta dormindo (gatos dormem por volta de 19h por dia). Mãaas o destino me pregou uma peça, um belo dia meu irmão aparece com uma bola de pelos do tamanho da minha mão, ele me olha com aqueles olhos enormes e fofos e então eu me apaixono

(o nome dele é Momo *o*).

Desde de então eu já perdi inúmeras noites de sono enquanto ele brincava e ganhei uma coleção inteirinha de cicatrizes. Mas ele continua me olhando com aqueles olhos, e e por isso que eu acho que os gatos vão dominar o mundo.


Anyway, Amanojaku é apenas "um pouco" mais mal humorado que os gatos normais o que me faz pensar que o anime não seria o mesmo sem nosso querido felino e suas maravilhosas tiradas pessimistas.

Mãaas é obvio que a magnitude desse anime não para por ai, basicamente todos os personagens são fodas, o que é joia rara quando se trata de animes.


Satsuki é uma garota esperta e determinada, ela passa longe de se aquela personagem boba que vemos em muitas mídias nos dias de hoje, eu considero que toda sua determinação venha do fato de ter perdido sua mãe cedo o que a tornou uma garota corajosa pra enfrentar o que vier pela frente, e nem por isso ela perdi sua inocência, o que vai tornando-a mais admirável durante o anime a cada vez que ela enfrenta seus medos perante um fantasma.


Cada um de seus amigos possui uma personalidade diferente, Momoko possui uma personalidade calma e sensata. Hajime é o brincalhão pervertido do grupo, já Reo é o nerd medroso. O que se torna uma ótima combinação pois cada um acrescenta algo interessante ao grupo.


O único personagem que realmente não me agrada é irmão mais novo da nossa heroína, que por inúmeras vezes acaba os metendo em confusão devido a sua inocência e natureza impulsiva. Mas eu não sou muito fã de crianças então relevemos essa opinião.


Uma coisa que me agrada muito nesses anime é que quase todas as histórias são baseadas em lendas do Japão, e maioria tem uma mensagem interessante para passar. O anime é uma ótima pedida pra quem quer saber mais sobre a cultura japonesa.

O episódio perdido!


Pra quem costuma ler muitas creepypastas como eu, eu lhes apresento com muito orgulho um verdadeiro episódio perdido TÃADAAAM!

Calma calma, pra quem não sabe o que são episódios perdidos eu vou explicar. São creppys sobre desenhos famosos como Os Simpsons, Bob Esponja e etc... Nas quais eles contam a história de um episódio super macabro que envolve mortes e uma caralhada de coisas estranhas, que seus produtores decidiram criar em algum momento perturbador de suas vidas, tais episódios nunca poderiam ir ao ar devido ao seu conteúdo improprio, por isso foram esquecidos e dado como perdidos, mas é claro que como toda boa creepy, eles são falsos.

Mãaaas eis que eu trago a vocês o famoso episódio 21 de Gakkou no Kaidan!

O episódio conta a lenda de Kuchisake-Onna (A mulher da boca rasgada).

Uma mulher muito bonita que foi brutalmente assassinada por seu marido ciumento que deformou sua boca like a coringa!




Diz a lenda que seu fantasma saia por ai perambulando com uma mascara escondendo sua boca, e então ela perguntava as pessoas "Eu sou bonita?" a pessoa naturalmente respondia sim, então ela tirava sua mascara revelando sua deformidade e então perguntava "E agora, eu sou bonita?" Se a pessoa respondia não, ela ficava irritada e abria uma ferida igual a dela na pessoa, se respondesse sim, ela tomava isso como mentira e perguntava "Quer ficar igual à mim então?" E então lhe abria uma ferida. Diz a lenda que existe alguns modos de fugir dela, como quando ela perguntar se é bonita, você pode responder +/- e enquanto ela pondera o que fazer, você pode usar esse tempo para fugir, ou então gritar ninniku (alho) duas vezes.


O episódio é sobre Momoko, que consegue uma vaga como enfermeira na escola, pois a antiga enfermeira aparece com lábios deformados(com a fissura labial). Então Momoko começa a ser perseguida por uma mulher estranha com um pano na boca, que ela logo descobre que é o espírito de uma mulher que foi morta pelo marido ciumento, e coisas estranhas começam á acontecer.

O episódio foi barrado devido a reclamações, pois ele foi dado como um insulto a pessoas portadoras de lábio leporino. Foi exibido apenas uma vez no Japão antes de ser barrado, até hoje não consegui encontrar esse episódio, só acho o trailer promocional. Então se alguém achar comente ai.


Bom é isso, desculpa a falta de post galera, mas é que meu pc ta ruim e ta travando meu teclado )´=

Beijos

Câmbio e desligo.

3 comentários:

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN