Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pirinerds, otomes de estimação e attwhores disfarçadas.


Hi, lil' monsters. Estive sumida, não é? Isso por que primeiro ano do colegial não é tão fácil quanto parece ser, nem mesmo em escola pública. Bom, hoje vim falar de um assunto mais polêmico que mamilos, aborto, marco feliciano e big brother brasil; Vou falar sobre as pirinerds, as otomes de estimação e as attentionwhores. Em primeiro lugar, vou fazer uma pequena revisão de alguns termos, tendo minha opinião como prioridade, certo?

O que seriam pirinerds? Vocês já viram aquelas menininhas lindinhas, que usam óculos sem grau e redondo, um decote enorme, um mini-short e postam foto no facebook quase engolindo o controle do videogame? Então, isso é uma pirinerd. Uma suposta "nerd" (acho que todo mundo aqui sabe o que é) que consegue fazer a proeza de ser piriguete. Otome, para quem não sabe, vem do japonês e tem sentido literal bem próximo a "dama", "virgem". No mundo todo, ele tem sido usado (erroneamente, no meu ponto de vista) para se referir a menininhas que batem uma vendo yaoi do sasuke com o naruto e enfiam o dedo no nariz enquanto comem pipoca e choram assistindo a morte do ace no one piece  garotas que se interessam por animes, mangás e cultura japonesa. Attentionwhores, um termo "pré-histórico" que tem sido bem lembrado ultimamente, seriam aquelas garotas (ou até mesmo meninos, vai saber?!) que fazem tudo por atenção. Esse vai ser o foco do nosso post de hoje, meus caros. Meninas que falam de coisas que elas mesmas sequer entendem, na maioria das vezes.
Vamos aos poucos, fazendo o possível para descrever uma a uma e depois vou unir as três e falar o que eu acho de mais ridículo nesse tipo de garota, ok?!
OBS: Eu poderia falar sobre meninos também, mas, pretendo deixar bem voltado ao sexo feminino, mesmo. Prometo que faço um post só sobre meninos numa próxima.
Comecemos pela pirinerd, novamente. Resumidamente, ela diz que gosta de tudo ligado a games. Ama comics, desenhos, séries, adora filmes de ficção, acompanha vlogs e manja muito dos virais da interwebs. Escreve tudo direitinho, tem uma lista enorme de livros que ela provavelmente gosta. Garanto que nesse meio, você pode encontrar coisas como: Harry Potter, Percy Jackson, Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Harry Potter e Percy Jackson (Grande lista, não?!) e costuma "ter opinião forte", "polêmica". Apesar de ela dizer que ama games, ela passa o dia inteiro no facebook postando fotos com as amigas no meio da rua, ao invés de ir jogar. Apesar de amar comics, ela não conhece a Dark Horse. Apesar de ela amar desenhos, o único que ela parece conhecer é "Hora de Aventura". Mesmo que ela ame séries, ela só sabe falar sobre The Big Bang Theory. Ainda que ela não viva sem filmes de ficção, ela só dá importância pra Star Wars (E ainda chama stormtrooper de Darth Vader). Pode ser que ela até acompanhe vlogs, isso por que ela acha o PCSiqueira e o Felipe Neto bonitinhos. Ok, ela manja muito dos virais da interwebs, mas será que ela sabe que a maioria deles vem de algum chan? Escreve tudo direitinho, mas e a matéria de matemática, tá em dia? Tem uma lista enooorme de livros e até tem eles em casa, só que será que ela lê? Ela tem opinião realmente forte e polêmica... Isso por que ela repete o que falam pra ela. Esse tipo de garota costuma ser um sugador de tudo o que ouve por aí a respeito dos assuntos mencionados a cima. Se disserem para ela meia dúzia de palavras e ela considerar essa pessoa "nerd", ela vai copiar cada palavra que foi dita em uma próxima conversa com uma outra pessoa qualquer. Realmente, ela ama nintendo, marvel, blogs, vlogs, livros e tudo o mais... Inclusive, adivinha só; Atenção!
Agora, vamos à otome de estimação. Essa vê animes, lê mangás, acha o Japão o paraíso de qualquer um. Adora sair gritando por aí que as coisas são "kawaii desu" e o Sasuke é rei para essas garotas. Costumam ter cabelos coloridos, usar roupas com símbolos que não têm ligação alguma com os assuntos que ela diz gostar (Amo cultura japonesa, deixa eu usar aqui essa camiseta do capitão américa). Ela gosta de k-pop e j-music, ama yaois e, normalmente, é bissexual. Apesar de ela ver animes, ela não sabe o que é mecha. Tudo bem, ela lê mangás, mas acha que novels são mangás também. Acha o Japão um lugar perfeito, mas "não suporta machismo" e não sabe um terço da cultura de lá. Olha que bonitinha, ela sabe falar japonês! Pena que ela acha que "daijobu" é "como vai você?" e não precisa de contexto para ser usado. Sem comentários sobre o Sasuke, a não ser o fato de ele dar a bunda.


Continuemos, de qualquer forma. Ela gosta muito da coreia, é verdade, mas nem sabe dizer qual é a diferença política entre a coreia do sul e a coreia do norte. Ama J-Music, mas me diz algo que ela conheça além de visual kei e hatsune miku? Ela vê yaoi e acha isso super excitante, mas odeia que vejam yuri perto dela. Ela é bissexual, mas se chegar perto de uma vagina, vomita (Clique para ver mais sobre isso aqui). Normalmente, elas dizem ser anti-sociais mas têm inúmeras amigas na escola. Esse tipo de garota procura o virgem gordo perfeito e acha a putaria do Japão mais bonita que a putaria do Brasil. Questiona o pouco que sabe da cultura brasileira. Ela realmente não sabe viver sem esse tipo de coisa... E sem atenção.
Agora, vamos para a attentionwhore. Attentionwhores costumam fingir que entendem de determinado assunto só para atrair atenção. Não é raro encontrarmos em "attentionwhores" uma fusão louca de "pirinerds" com "otomes de estimação", e com um pedacinho da rosquerinha de galocha. Esse tipo é o mais fácil de se explicar, apesar de tudo.
Agora, vamos aos "poréns". Muita gente, ultimamente, tem julgado "attentionwhore" aquelas que são somente newfags. A garota pode ainda ser desentendida, sabe?! Ninguém precisa ser weeaboo em algo para realmente gostar. É diferente quando você acaba de "entrar nesse mundo" (Termo ridículo, mas é o melhor que me veio na cabeça) de quando você finge que entra. Quando você tem interesse em aprender as coisas, tem interesse nos assuntos por que te agrada e descobriu isso recentemente, você não é attentionwhore. Ser attwhore não é isso. Ser attwhore é procurar algo que você não tenha interesse algum mas que os outros têm interesse só para ser colocada em um pedestal.
A maioria das attwhores dizem que apoiam a igualdade entre homens e mulheres, mas, sinceramente, não apoiam porcaria nenhuma! Se apoiassem tanto a igualdade entre os sexos não precisariam ficar lembrando todo mundo que são "raras" por serem "nerdinhas", "otominhas", "rosqueirinhas", o que quer que seja. Elas não são raras, cara. Qual a diferença de uma attwhore com um decotão pra uma funkeira com um decotão? E qual a diferença de uma attwhore com um camisetão mordendo um controle e um gordo de camisetão segurando o controle?! A diferença não é a vagina, a diferença é que ele sabe jogar.
Sempre existiram meninas com esses gostos e nenhuma delas eram glorificadas por isso. É verdade, eu mesma não permito que me glorifiquem por causa dos meus gostos, hobbies e opiniões. Agora vem esse monte de menininha cheirando a leite e tomam toda a atenção que, normalmente, uma garota REALMENTE entendida do assunto não tomaria. Ninguém nasce "nerd", é terrível pensar assim, mas ninguém se torna "nerd" sem que realmente goste de ser "nerd", entende?!
Ela posta foto no facebook escrito "tô feia" e ganha mil e um comentários elogiando e likes. Isso não é inveja, eu sei que elas são gostosas, elas sabem que elas são gostosas, mas, porra... O quão longe as mulheres vão da cozinha pra conseguir tirar a atenção dos homens do futebol e puxar a atenção pra elas, hein?!
Eu acho incrível o quanto de gente cai na lábia dessas garotas, não que isso seja uma coisa tão relevante. Sabe o maior problema disso tudo?! Elas deixam todo mundo, exatamente todo mundo que gosta delas, na friendzone. Elas dizem que não ligam pra aparência, mas se o cara for feio, ela não fica com ele. Se o cara for extremamente inteligente e crítico, ela irá julgá-lo chato. Se o cara for romântico, ela sem dúvida alguma vai taxar ele "meloso" e "grudento"...
Isso não é ser diferente, é ser só mais uma. Todo mundo é só mais um, independente da personalidade, sempre vai ter alguém igual a você nesse quesito. O que não pode ser copiado são sentimentos e parece que elas se esquecem facilmente disso, jogando palavras pro ar todo santo dia.
Será que elas não percebem o quão inútil é ser assim?! Elas estão realmente sendo felizes?! Você aí, loirinha que acabou de decidir que não vai mais ouvir Justin Bieber só por que te zoam, tem certeza que isso vai fazer você feliz?! Você pode ter atenção. Não precisa de toda ela, mas pode ter atenção. Pode ter atenção de quem realmente gosta de você pelo que você é e não pelo que você finge ser. Não se adeque às pessoas, deixa que elas se adequem a você.
Eu estive esperando pra fazer esse post por dias, semanas, até. Mas, além do tempo, me faltava a inspiração, me faltava o que falar. Eu pretendia fazer ele de forma mais crítica, mais... Não sei, mais do jeito que eu sempre faço, mas eu acabei me envolvendo demais com esse post e depositando muito de mim nele, muito do meu sentimento em relação uma certa conhecida minha. Acabei falando aqui o que eu sempre quis falar pra ela, acabei dizendo que ela não precisa dessa camiseta de anime, não precisa desse monte de mentiras pra ser feliz. Tudo isso é facilmente substituído, você quer que sua vida seja jogada fora com coisas que você não gosta?! Pare e pense, sinceramente. Não é por que uma garota nova entra no seu grupo de amigos que você fica sem atenção. Sua atenção fica dividida, mas você não fica sem atenção. Eu nunca vou ser aquela garota (Graças aos ventos uivantes), mas eu queria que ela soubesse que ela era importante pras pessoas com quem ela andava. Não por que ela dizia ter os gostos que dizia ter, mas por que o jeito dela era cativante. Ela vive uma mentira, mas ninguém nunca vai apontar isso pra ela... E foi sobre isso que eu acabei falando aqui, no fim das contas. Não há muito diferencial entre ela e o restante, eu acho.
Anyway, meus amores, acho que já deu por enquanto...
Câmbio, pequenos. Desligo.


12 comentários:

  1. Wow. Isso sim é um texto em que eu te senti. E me senti também, óbvio. Muitas dessas garotas estão por aí, acabando até com meus amigos. Sabe como é ter que consolar um amigo ser que foi vítima de uma dessas? Cara, é simplesmente decepcionante. Você não sabe se odeia a menina ou se odeio seu amigo por cair nessa. U know, você sabe o que acontece comigo.
    Também, nerds verdadeiras não gostam de ser nerds. Cara, eu sou nerd e confesso (inclusive tento não parecer TÃO nerd assim), mas eu odeio esse fato. Simplesmente adoro ficar em casa na frente do PC jogando, ou no meu DS, ou ficar no colégio a tarde pra jogar RPG de mesa. Acontece que eu não fico me vangloriando por isso e - graças a Deus - meus amigos também não. Eu queria, sim, ser uma garota como eles dizem "normal", sabe? Gostar de toda teen, Manu Gavassi (acho que é esse o nome, sei lá) e esse tipo de coisa, mais eu simplesmente não consigo.
    E quando eu vejo essas meninas...ah, quando eu vejo essas meninas. Simplesmente me dá vontade de desaparecer. Falando sinceramente, estou cansada dessa merda. Muitos amigos meus são levados por essas attwhore e eu me sinto péssima quando isso acontece. Sinto que não sou boa o suficiente para eles... Btw, isso é um comentário e não um texto. Não culpo você por sentir tudo isso e não ter coragem de contar na cara da menina que você mencionou. Também conheço (ou achava que conhecia) muitas delas.
    Anyway, novamente, seu texto foi muito bom, sister. I'll be always there with u. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Lorinha. Sei como é isso... Realmente tentei por muito tempo gostar de todas essas coisas que todo mundo gosta, é sério. Eu fingia gostar dessas coisas pra parecer mais normal, por um bom tempo. Enquanto elas querem tanto ser assim, ninguém que é assim realmente quer.
      Eu não digo na cara dela por que seria inútil, seria completamente inútil. Acho que ninguém "foi levado por ela", mas ela me fez sentir muito mal com esse assunto todo de eu te causado "infelicidade social" na vida dela. E, o pior de tudo, é que você sabe que depois de ter falado um monte, veio me tratar super bem quando eu dei os primeiros mangás da vida dela pra ela.
      É foda... Realmente foda. Obrigada, esposa. <3

      Excluir
  2. PiriNerds, Nunca vi uma eu acho e,e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço umas, posso mandar link por feisbuq ;3

      Excluir
  3. voce é uma cala a boca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sou sim, hein. Se for dar uma olhada no blog inteiro, tenho certeza que vai encontrar fortes evidências de que eu não sou ;D

      Excluir
  4. Ah, dude. Você traduziu muita coisa que eu queria falar, mas que não sabia como. Garotinha que joga Minecraft e se diz gamer porque o rapaz cheio de espinhas da sala dela também joga e ela quer porque quer alguém para alimentar a sede de atenção aparentemente insaciável. Outra garotinha, esta, que espalha por aí o quanto é "rara" e "otome", vez ou outra trocando por "otaku", pouco sabendo que é um termo pejorativo. Aliás, a mesma apenas viu SAO, Mirai Nikki e Another na vida, e ainda assim se diz a super experiente em cultura japonesa. Bônus quando a moça se diz yandere e psicopata porque a Yuno é; bônus duplo que psicopatas não têm ansiedade, raiva, ciúmes, enfim, não são sentimentos e não há como a Yuno ser uma, caramba, elas nunca aprendem. Eu admito gostar da cultura japonesa. Admirar. De longe, bem longe de mim, obrigada. Não troco meu Brasil, tão acolhedor e sem desastres naturais. Estou ciente das bizarrices (ah, Japão e suas garotinhas urinando no meio da rua), dos tentáculos, das putarias que rolam soltas por lá, dos preconceitos com russos, chineses, coreanos, norte-americanos e o caralho a quatro, das perucas-piroca, da síndrome de Hikikomori, dos níveis estratosféricos de suicídio que rolam por lá e da guerra sino-japonesa onde o general Shiro Ishii fez tantas merdas quanto os alemães na segunda guerra mundial. Só sabendo dos pontos negativos (que são vários outros, no entanto, diga-me uma cultura que não tenha seus defeitos) e dos positivos (c'mon, pesquisar sobre xintoísmo é divertido, mitologia japonesa, a tecnologia e a disciplina hardcore que muitos se submetem por lá) para dizer que gosta de uma coisa. Elas não fazem ideia de como é por lá e acham que tudo é lindo, brilhante, com cheirinho de lavanda e perfeito à la Tokimeki, onde bishounens esperam elas chegarem por lá para saírem correndo atrás das garotinhas. Pobres garotinhas. Necessito parabenizar e agradecer por expor muitos de meus pensamentos sobre certas garotas atualmente. Traduziram a minha mente. Até porque mesmo estando num curso de faculdade de exatas e tirando boas médias, jogando RPG de mesa, online, escrevendo mais para fichas de personagem do que para minhas redações de concursos públicos, não me considero nerd. Sério, se perguntar, eu não sei dar nome para parte alguma de computador. Nunca vi Star Wars e nem pretendo assim tão cedo. Já vi mais de quarenta animes, sim, mas não sou otaku, percebendo isso após alguns tempos de pesquisa, já que não tenho coleções e obsessões doentias por personagens alheios (a não ser que sejam albinos, mas aí é outra história e que envolvem outros fatores, é segredinho). Ser otaku não é ter um tumblr de animes e reblogar imagens de pandas, e elas precisam saber disso.

    Well, Yuka aqui. Aguardo novas postagens. Curti. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Yuka <3 Fico feliz que tenha se identificado, estou emocionada. Li seu comentário todo e tenha certeza que concordei com linha por linha daí, viu?! É ótimo saber que o que você fez é valorizado por alguém, de verdade. Esteja sempre por aqui, costumo fazer muitos textos opinativos estilo este, então não vai faltar lugar pra você opinar, okay? :3
      Beijos, linda. u-u

      Excluir

Agora que você chegou aqui, nossa base tem algumas regras que você tem que seguir.
1° Qualquer ofensa sera ignorada e descartada.
2° Se você deseja algum tipo de divulgação, entre em contato conosco através do nosso Facebook, qualquer divulgação em formato de comentário sera excluída.
É isso ai pessoas, sejam legais com a gente, somos boas pessoas. -SQN